Tecnológicos, talvez. Seguros e focados, sempre! 😎


Ok, o tĂ­tulo Ă© mais fĂĄcil que a prĂĄtica, mas vamos explicar!

Falamos recentemente por aqui sobre como os pais e responsåveis podem auxiliar o aprendizado dos filhos nesse momento de aula em casa. Não tem sido um processo fåcil e milhares de famílias estão sofrendo com isso. Um dos motivos: a infinidade de distraçÔes existentes digitalmente, além da preocupação de usarem sites e programas indevidos. E, para solucionar essa questão, mostramos algumas possibilidades de restringir o uso dos aparelhos no horårio de estudo.

Mas, na prĂĄtica, como aplicar isso? Hoje, apresentaremos algumas ferramentas para essa finalidade.


Seu aparelho Ă© Android?
Tem uma aba nas configuraçÔes chamada "Bem-estar digital e controles parentais" que agrega muitas opçÔes fĂĄceis e interessantes, como o "Modo sem distraçÔes" e a administração de notificaçÔes. Se vocĂȘ notar que o seu aparelho nĂŁo veio com essa função, Ă© sĂł instalar direto na PlayStore.

Veja mais sobre aqui: https://support.google.com/android/answer/9346420?hl=pt-BR 


iPhone, iPod touch ou iPad?
Ao acessar "Tempo de uso" nos ajustes, vocĂȘ tem opçÔes bastante parecidas e igualmente Ășteis Ă s citadas no item anterior.

Entenda melhor aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT208982#:~:text=Toque%20em%20Configura%C3%A7%C3%B5es%20%3E%20Tempo%20de%20Uso


E para computadores?
Existe tambĂ©m o controle parental para Mac, onde Ă© possĂ­vel criar uma lista de sites permitidos. Esse recurso pode ser encontrado em "PreferĂȘncias do sistema".

Se vocĂȘ possui Windows 10, pode criar uma conta infantil e clicar em "Gerenciar configuraçÔes de famĂ­lia online" para acessar as possibilidades de restrição. Outras versĂ”es do Windows tambĂ©m possuem formas de controle parental, mas nem sempre esse recurso se localiza no mesmo menu, por isso pode ser necessĂĄria uma rĂĄpida pesquisa.


É claro que existem muitos outros softwares (inclusive extensĂ”es do Google Chrome) que podem atender de forma mais especĂ­fica e atĂ© lĂșdica Ă s necessidades de sua famĂ­lia. PorĂ©m, aqui procuramos compartilhar aquelas oferecidas nos prĂłprios aparelhos a fim de tornar tudo bastante acessĂ­vel e prĂĄtico. Esperamos que, de alguma forma, tenhamos ajudado a sua rotina por aĂ­!

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas